24 de jan. de 2012

Quarto do bebê: a hora de escolher o tema

Escolher o tema do quarto do bebê não foi muito fácil para nós. Afinal, temos acesso a tantas coisas fofas que a toda hora uma nova ideia surge.


Aqui vamos mostrar o que escolhemos para enfeitar o quartinho dos nossos filhotes e por quê esse tema é tão especial para nós.


Quarto da Beatriz - Por Luciana


"Antes de engravidar já vínhamos pensando nos enfeites que queríamos para o quarto do nosso filho ou filha. Independente do sexo do bebê, queríamos algo que pudéssemos usar para os dois. Foi aí que pensamos em usar o tema "Ovelhas". Primeiramente é um animal que, na Bíblia, simboliza a igreja sendo mencionado constantemente em uma relação de carinho com o seu pastor (Jesus). Além disso, a ovelha nos lembra a Irlanda, país que temos uma forte ligação familiar e é um animal que passa uma imagem de conforto. Por tudo isso decidimos escolher a Ovelhinha como tema do quarto da Beatriz...a seguir algumas imagens que nos inspiraram:


Adesivo de Parede

Móbile de Feltro



Quarto do Emanuel - Por Amanda


Eu já comecei a pensar no tema desde o momento que soube que estava grávida, mas tinha tema diferente para menino e menina. Se fosse uma menininha, o tema seria Boneca de Pano, que eu adoro! Agora, já o menino, eu estava bem na dúvida, porque eu precisava escolher entre A Arca de Noé e também o Fundo do Mar, porém, sempre achei o tema da Arca mais democrático, porque eu poderia colorir mais, colocar bichinhos que eu adoro, enfim, achei que a Arca seria mais fácil e até mais bonito. Daí, meu marido e eu fomos escolhendo enfeites e vendo sites com o tema e achávamos uma coisinha mais linda que a outra.
Daí o tema foi ficando mais real quando eu falei pra Lu, que me deu o enfeite de porta do Emanuel, que o tema seria a Arca. Enfim, estamos super felizes e empolgados com o tema!!! Sem contar que eu amo girafa, leão e vaquinha!!!  Segue algumas inspirações nossas...





Abajur


Faixa Decorativa Arca de Noé
                                                   






Quarto da Sarah - Por Lidiane


Eu sempre quis montar um quarto de bebê vermelho e branco se fosse uma menina. Por isso, quando descobrimos que seria a Sarah, no mesmo dia já fomos comprar o quartinho e toda a decoração. Decidimos lá na loja que seria o tema Joaninha, por ser algo nas cores escolhidas e ter tudo a ver com uma menininha. 
Estamos bem felizes com a escolha que tomamos e temos algumas coisas que já nos inspiram...














2 comentários:

Carla Teixeira-Falls disse...

Nossa, meninas! Amei os temas e as coisinhas que inspiraram vocês. Eu achei a decoração da joaninha um charme, especialmente porque minha escolha de cor se fosse uma menina seria a mesma: branco e vermelho. Vocês estão lindas e aproveitem ao máximo esta fase, pois é uma delícia e nunca se repete, mesmo quando vc tem outro bebê, pois a partir do segundo a gente já tá mais espertinha e não sai comprando tudo, a gente REusa tudo. Amo vocês três.

Tia Mi disse...

Meninas,

Já estou me sentindo grávida e junto com vocês nesta jornada. Conheço a Lu, mas por extensão já adoro todas vocês! Concordo com a Carla: vocês estão lindasss!!

Beijos,
Mi