28 de fev. de 2012

Dicas de decoração

Existem dois momentos em que "Decorar" é tudo de bom: quando nos casamos e montamos nossa casa e quando bate a "síndrome do ninho" e começamos a transformar aquele quartinho de bagunça no canto mais encantado da casa: o quarto do bebê.

Aqui vamos falar sobre como estamos decorando os quartinhos.

Amanda e Edgar - quarto do Emanuel


Realmente, existem dois momentos em que decorar é tudo de bom, quando casamos, e quando temos nossos filhinhos, porém é época de gastos sem fim em que você acha que não vai dar mais, mas o Senhor Jesus, claro, sempre entra com a provisão e, de alguma forma, supri as necessidades e os nossos desejos também! Afinal, Ele tem prazer em nos abençoar. Então, minha dica é ore e se programe bem para essas ocasiões! As demais coisas, Deus cuida!!! Bom, como já tinha falado antes, escolhemos o tema da Arca de Noé, e hoje vejo que foi uma boa escolha, afinal, no próximo filho, que em breve virá, se Deus quiser, pois esse é o desejo do coração da minha família, já ta quase tudo pronto! hehehehe
Bom, só posso dizer que fomos muito abençoados, ganhamos muitas coisas como a bolsa, a banheira, o carrinho, o bebê conforto, o enfeite de porta, coisas que são pesadas no orçamento, mas aquilo que não ganhamos, Deus permitiu que comprássemos do nosso gosto, talvez tivemos que fazer uns reajustes, mas não foi nada que entristeceu o nosso coração.
Para escolhermos os móveis, oramos, pois não queria algo barato, porém que não fosse de qualidade, mas Deus nos mostrou aquilo que cabia no nosso bolso e com boa qualidade! Isso foi uma benção! Eu pedia para Deus não deixar a gente comprar nada se na loja do lado, tivesse algo tão bom e mais barato!! E assim Ele fez! O quarto está muito de bebê e não vejo a hora dele chegar!!!! O que realmente é necessário para a chegada do Emanuel já está pronto... mas claro que faltam alguns detalhes como, porta treco, kit higiene,  enfim... esses detalhes que vão se resolvendo a cada dia!
Aliás, até na cortina Deus abençoou, pois eu pedia para o Senhor uma cortina que tivesse a ver com o tema e procurando em uma loja, achei uma cortina com um barquinho (arca). Fiquei super feliz e pude ver Deus cuidando dos detalhes!
E para quem quer saber onde Deus nos levou para sermos tão abençoados, seguem as dicas:

os móveis compramos da Carolina Baby, em uma loja aqui em Itu chamada Esplanada Móveis. Esses móveis são de boa qualidade e recomendo que faça pesquisa, pois os preços são bem variados.




Nesses três móveis, gastamos R$ 1.290,00, daí você deve estar pensando, nossa, isso não pode ter qualidade. Mas eu digo que pensei a mesma coisa, e por isso orei. Então fomos em uma loja, que não sabíamos, mas tinha a Carolina Baby, com preço mais elevado, mas também outros móveis com nome mais conhecido pela sua qualidade, portanto preço ainda mais elevado, e perguntei para vendedora a diferença entre eles e a mesma me disse que os dois fabricantes passam pelos mesmos testes do inmetro, aliás, essa dica também é importante, nós não compramos nada de marcas caríssimas, mas sempre procurando o selo de inmetro em cada item, isso é essencial! Bom, voltando, a vendedora disse que os dois fabricantes passam pelos mesmos testes de qualidade e resistência, só que o outro fabricante tem o designer diferente e mais moderno, então olhamos um e outro, e sinceramente, para nós não teve grande diferença, nem grande e nem pequena, ela falou de umas voltinhas a mais no berço, que sinceramente, não me importei, daí não tive dúvidas de onde compraria e qual compraria.  Olha o Senhor Deus respondendo as orações!!! Os puxadores eu comprei também em Itu, em uma loja de quarto infantil e enxoval, onde eu também comprei a banheira, na verdade, eu ganhei, mas achei um bom preço aqui em Itu, pasmem! E olhem que linda!! Amo girafa!!!


Alguns outros objetos de decoração eu comprei em uma loja em Porto Feliz, que não é tão cara assim, tem coisas que encontramos em um preço bem legal, compramos lá quadrinhos, canguru, a prateleira, a faixinha do quarto e também uma espuminha para carrinho de bebê e bebê conforto.


Gente, além do mais, fomos até o Brás!!! Vale muito a pena, mas ainda assim, meu marido e eu entramos em muitas lojas, já com a lista do enxoval, marcamos os preços de todas as coisas, depois sentamos, comemos e fizemos um levantamento das lojas mais baratas e do que tinha de mais barato nas mesmas. Acabamos comprando poltrona em uma loja (Rita Baby), berço móvel (pois moramos em Itu e por isso viajamos muito para vermos amigos e famílias), carrinho de passeio e cortina em outra (bebê do Brás); lençol, coberta, almofada de amamentação, cabides, que aliás, pagamos em 3 cabides, R$ 7,00, em outra (Bebê magazine), móbile e lingeries pós parto em outra, essa que é a única que não me lembro o nome, mas quando eu lembrar eu posto. Até camisola e pijama para mim eu comprei lá e não paguei mais de R$ 30,00 nas peças, que são ótimas, a loja é a Durma Linda. 
Para ir ao Brás, mesmo que você já tenha em mente tudo o que quer, vá lá com calma e paciência, pois por mais que as dicas estejam aí, é bom pesquisar, vai que você encontra alguma promoção!! Se você está grávida,  se possível, vá em um dia de frio, pois acredite, você sentirá calor!!! E, também não espere estar com a gravidez muito avançada para isso, procure ir entre o sexto e inicio do sétimo mês onde andar bastante ainda é possível!!!
Pessoal, eu sei que foi tudo uma benção, estamos muito felizes com tudo e como eu não tenho habilidades manuais como minha amiga amada Luciana, a mentora desse blog, eu fiquei feliz com o resultado da minha pesquisa. Recomendo que pesquise também!!! É possível achar coisas boas e baratas, claro que não a preço de banana, mas não tenha preguiça, vai atrás, é gostoso, é um momento único! Não pare em uma loja só, você poderá fazer grandes negócios. Creio que eu tirei essa experiência para a vida toda, em todas as circunstâncias, pois confesso que eu não sabia fazer isso, parava em uma só e saia comprando tudo, depois não entendia porque eu não fazia bons negócios!

Segue algumas outras fotos do quarto, quase pronto, faltando algumas coisas ainda, mas já é uma prévia de como ficará:












Como vocês puderam notar, as cores ficaram bem misturadinhas também, não quis uma cor padrão para o quarto, porém ficaram harmoniosas e alegres!! E, para vocês verem que realmente vale a pena, posso dizer que tudo que tivemos que comprar, incluindo móveis, pijamas, camisolas e lingeries, enfim, tudo que compramos tivemos, até o momento, o gasto de mais ou menos R$ 4.000,00. Vale a pena ou não vale orar e pesquisar???? 

Queridos, fora toda essa dedicação para pesquisar, correr atrás do melhor preço e orar para que Deus os abençoe nisso, é também preciso dedicação para montar o quartinho, pois meu maridão, o pai da criança, entrou duas madrugadas pintando e colocando a faixa no quarto!!


                                                                         rsrsrsrs!!

Ah, e fotografem tudo, pois independente de terem um blog ou não, vocês vão poder se divertir juntos depois, já com o filhinho de vocês!


Pessoal, antes desse post ser publicado, tiveram novas alterações e claro, novos esforços!!! Seguem fotos!!


                                          Papai como sempre trabalhando no quarto do filhote!!
                              Aqui já com a cortina colocada e o quartinho que irá também para a maternidade
                                             E a prateleira que em breve irá um porta treco!!

Depois, postarei mais fotos de como o quarto vai ficar 100% pronto de como vai receber o baby!

Até o próximo posto!

Beijos, Mandy.
Lidiane e Dimas - quarto da Sarah

Nós fomos muito abençoados com relação ao quartinho do bebê, não porque ganhamos ou não precisamos comprar nada, mas porque meu marido conseguiu um novo emprego e com isso a possibilidade de comprarmos os móveis como gostaríamos. Como disse no post sobre o tema, eu sempre quis a decoração branca e vermelha, mas meu marido queria que os móveis tivessem marfim também. Ele venceu! Conseguimos uma ótima promoção com estas cores e com isto o sonho dos dois entrou em cena.
Esta é a foto do quartinho que adquirimos...


... mas é claro que a decoração ficou com branco e vermelho...rs...
Tudo o que eu tinha no "quarto da bagunça" precisou ser substituído para virar o quarto do bebê, afinal, quando eu casei eu já tinha reaproveitado tudo o que eu pude para meu novo lar e isto fez com que as coisas não aguentassem novas modificações.
Bem, então é isso... quando Deus nos abençoa, nossos sonhos se tornam possíveis... Esperamos que em breve nós possamos colocar as fotos do quarto já prontinho.

Luciana e Fernando - quarto da Beatriz


"Por enquanto não precisamos comprar nada para o quarto da Bia. Na verdade, quando compramos o apto o quarto já tinha armário embutido na cor Marfim Linheiro e antes da gravidez tínhamos adquirido uma bicama para uso de nossos familiares que nos visitam. Como nós ganhamos um berço branco ficamos preocupados com as cores dos móveis, pois não iriam combinar. Até que eu encontrei a foto abaixo na internet e com isso tivemos a solução de um problema e uma ideia:



Este quarto é branco e marfim. Decidimos então misturar as duas cores no quarto da Beatriz, pois vimos que uma não interfere na outra.

A mesinha à esquerda da foto nos chamou atenção, pois no quarto da Beatriz não caberá uma cômoda, mas por pura "coincidência" eu tinha uma mesinha exatamente desse estilo, feita pelo meu avô que era marceneiro e permanecia na casa da minha mãe, no interior. Ela me foi deixada de herança após a morte dele (na verdade eu exigi a mesinha como herança para meu tio e minha mãe), mas eu não tinha onde colocar em meu apto.




Mesinha feita pelo meu avô João - pecinha
cobiçada pela família...mas é MINHAAAAA! RS****



Decidimos reformá-la ao estilo da foto anterior e colocar no quarto da Beatriz combinando com a composição de marfim e branco. Como podem ver não está reformada ainda. Mas ela receberá uma pátina básica para ganhar moldes de mesinha nova. Além da Bia ganhar um móvel feito por seu bisavô, ela já terá uma mesinha para desenhar e, posteriormente, estudar.

Minha dica para a decoração do quarto é: SE POSSÍVEL, aproveite o que você tem em casa. Reforme, reutilize gastando o mínimo possível.

Quando o quarto estiver pronto postarei a foto - Bjs da Lu"

3 comentários:

Lidiane disse...

Os tres quartos vão ficar lindossss... e olha quando eu comprei os moveis da samanta... afff não valeu o que gastei... comprei o guarda-roupa e a comoda no Magazine Luiza... são lindos.. mas a qualidade pessima... a comada estou vendo um dia ela desmontar na minha mão... a ultima gaveta já foi pro espaço..afff.. por isso falo... melhor coisa é moveis planejados de boa qualidade mesmo... custa mais? sim... mas dura!!!!!!! e aguenta mudanças!.... beijossss

Silene disse...

Olá meninas, vocês estão de parabéns, amei o blog de vocês... de hoje em diante vou passar sempre por aqui.
Mil beijos

Luciana Kajiura disse...

Adorei o blog de vcs! Tb estou grávida e estou escolhendo os móveis. Como tenho armário embutido marfim, gostaria de combinar o branco com o marfim. Vcs podem me falar onde encontraram os móveis branco com marfim? Grata, Luciana.